terça-feira, 26 de outubro de 2010

Aventuras de um delegado e aprendiz de poeta no twitter

Desde cedo sempre gostei de escrever poemas, poesias e até letras de músicas, mas, desorganizado, nunca me preocupei em guardar meus escritos. Ao ler tweets sobre pensamentos de grandes poetas, filósofos e pensadores em geral pensei comigo "e por que não eu?".


Foram dezoito tweets de pensamentos meus sobre variados temas, especialmente sobre o amor, meu preferido, claro. Vamos a eles?

Em 13/10/2010

Todos nós temos um deus interior. Nossa consciência nos guia por caminhos e escolhas diárias. Faça o bem sempre. Comece por você e siga adiante!
Todo HOMEM merece ser amado por uma MULHER que o admira. Toda MULHER merece ser AMADA por um homem que a RESPEITE.

Em 14/10/2010

Bandido bom não é bandido morto. Bandido bom é bandido investigado, denunciado, condenado e preso numa prisão que possa recuperá-lo.

Amor à primeira vista só mesmo o da mãe pelo filho, quando o toma nos braços logo assim que ele sai de seu ventre.

A saudade é dos sentimentos o que nos trás a sensação de que poderíamos ter feito muito mais e diferente e mais intenso do que há um minuto.

Ame o trabalho com a mesma satisfação que um jogador ao realizar o desejo de uma torcida apaixonada com o gol da vitória. Serás reconhecido.

Em 15/10/2010

Envelheça com a certeza de que sua vida serviu de inspiração a outras, especialmente àquelas que o cercou de amor, amizade e companheirismo.

Mestre! Ensine-me a lidar com o vício, a iniqüidade, a ira, a ganância e a indiferença humana à virtude, Justiça, paz, generosidade e o bem.

Em 18/10/2010

Quando o amor bater à porta abra-a e convide-o a entrar, mas é preciso saber hospedá-lo e deixá-lo livre e feliz para que ele viva em você.

A maior inquietude de um homem é seu coração vagante de amor, tempos de tédio e solidão, porém é o seu momento de descobrimento e definição.

O amor pode ser a tua masmorra se te aprisionares a insensatez, ao egoísmo e ao ciúme. Viva-o a cada dia como se fosse único, intensamente.

Se o brilho dos teus olhos não curar a cegueira dos sedentos por amor, é certo que eles não têm cura e sua sede é apenas para curar ressaca.

Em 19/10/2010

Sonhar com uma vida perfeita? Um direito. Mas nosso dever é buscar a generosidade, o amor e a compaixão para a realidade do nosso dia-a-dia.

Conquistar alguém é encantá-lo todos os dias com escritos, gestos, palavras e ações que o façam sorrir, sonhar, levitar, arrepiar e desejar.

Praticar o bem, ser bom, romântico e sensível é tudo de que o homem precisa para encontrar a mulher que se entregue a ele de alma e corpo.

Em 21/10/2010

Vista o seu amor com afeto, paz e respeito e depois dispa-o com um olhar de cobiça, derretendo-o de paixão e o deixando saudoso diariamente.

Quando olhares pedindo perdão saiba que teus olhos denunciarão o quanto estás sendo sincero. A menina dos teus olhos é como a mulher: fiel!

O homem denuncia sua paixão com um olhar, mas o olhar de uma mulher guarda os mais misteriosos segredos sobre si mesma e sobre o seu amor.


Um beijo na alma de cada um de vocês!

2 comentários:

  1. Seus tweets ganharam admiradores fiéis, leais, como eu, que acessam tanto o blog como a rede (Twitter) à procura de seus posts inteligentes, questionadores, focados e esclarecedores.
    Nós ficamos extremamente felizes pelo seu retorno à twittosfera.
    Forte abraço.

    ResponderExcluir
  2. Frases mais lindas e verdadeiras estou pra vê. Seguindo com muito prazer

    ResponderExcluir